Conheça o seu coach Ricardo Youle

Nasci na cidade do Rio de Janeiro em 1972 e atualmente resido em São Paulo. Trabalhei como consultor e empresário, na área de tecnologia, durante 22 anos, no Brasil e nos Estados Unidos.

Fui destaque na revista americana Entrepreneur International e recebi prêmios em Pembroke Pines, no sul da Flórida, por serviços prestados voluntariamente à comunidade.

Apesar de dar uma atenção especial e procurar bem servir a clientes, amigos e até mesmo desconhecidos eu sentia uma frustração por não conseguir fazer isso como objetivo principal de vida e me dedicar em tempo integral. Até que algo aconteceu que fez tudo mudar.

Lembro-me de como estava radiante diante do nascimento de meu filho, em julho de 2003. Ele nasceu em um hospital no sul da Flórida (USA), e horas depois a pediatra me informou que havia algo errado e que por isso havia solicitado a opinião de um cardiologista.

Foi diagnosticada uma cardiopatia grave, Tetralogia de Fallot, e o tratamento indicado foi uma cirurgia que deveria ser realizada antes que ele completasse 3 meses de idade. A partir daí teve início a minha jornada de transformação.

Apesar de mencioná-la como “minha transformação”, o meu pequeno fica com o título de grande vitorioso nessa jornada.  A cirurgia cardíaca ocorreu no prazo recomendado, 3 meses, e a difícil recuperação teve um impacto emocional definitivo na minha vida.

Poucos anos se passaram e quando ele já estava plenamente recuperado do problema cardíaco, alguns comportamentos fora do padrão da idade levaram a um diagnóstico de Autismo, que mais tarde revelou-se ser no mais alto grau.

Até os dias de hoje, com 15 anos de idade, a luta por ele é diária, buscando entender o que ele quer, por gestos e expressões, uma vez que ele não fala.

A última “batalha” foi uma cirurgia de 12 horas para reconstrução da coluna cervical.     

Tenho certeza que existem histórias de vida mais difíceis do que a minha, destacando a relação entre pai e filho, ou até mesmo um membro da família ou amigo próximo.

Foram muitos os ensinamentos ao logo dessa jornada: a busca por uma escola apropriada, terapias e preconceito, entre vários outros.

Mas hoje tenho certeza que esta jornada não foi escrita apenas para ele. Pois aprendi e continuo aprendendo muito e agradeço ao meu filho por me tornar uma pessoa melhor e deixar claro o propósito de minha vida.

Aos poucos, a mudança na carreira aconteceu. Depois de muitos estudos, dedicação, treinamentos e certificações, hoje dedico-me integralmente a ajudar pessoas que simplesmente querem mais.

Sim! Existe um nível mais alto na vida, que podemos atingir quando há principalmente mais clareza, organização, influência e coragem nos nossos dias.

Faça a sua inscrição para uma sessão estratégica gratuita de Coaching

Desenvolva o domínio nessas cinco áreas (Clareza, Energia, Coragem, Produtividade e Influência), e você se sentirá mais determinado e realizado.

Close

50% Complete

Two Step

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.